Conheça os casos de crianças Brasileiras com paralisia cerebral que foram a China e as melhoras:

  • Relato do pai de Fernandinha – Já foi a China Bom dia a todos, sou o pai da Fernandinha, em primeiro lugar quero me desculpar a todos pela falta de noticias, mas para os que não sabem, quando fomos para china, a mãe da Fernandinha ficou no Brasil lutando contra uma leucemia. Que se agravou bastante após nossa volta, até que depois de muita luta, sofrimento e frustração por não termos conseguido doador, apesar dos inúmeros esforços por parte dos amigos, ela veio a falecer no dia 04 de março.
  •  
  •  

Nós entramos em uma campanha que já estava em andamento: “Olivinha rumo à cura na China” que com a entrada da Nandinha passou a se chamar “Olivinha e Fernandinha rumo à cura na China”, fomos generosamente aceitos pela família Olivinha, que já possuía uma grande estrutura, bem como um verdadeiro exército de “anjos da Olivia”, campanha essa idealizada e gerenciada pela “locomotiva” vovô Serafim, (o nome de anjo não é a toa) avô materno da Olivinha, a quem eu devo a ida da minha filha para china e muito mais. Pois bem, logo no inicio descobrimos a doença da minha esposa, eu então praticamente não participei da campanha, pois logo na primeira internação a Jozi ficou dois meses.  Quando voltamos da china, ela estava bastante debilitada, pois além dos efeitos da doença tem os efeitos das quimioterapias, que são devastadores. Acabei que deixando a Nandinha aos cuidados da minha sogra e das terapeutas para me dedicar a minha mulher.

Não era justo, portanto, nós continuarmos a nos aproveitar a generosidade da família da Olivinha e seus “Anjos”, pois como falei, eles já tinham uma estrutura montada, e as pessoas, que cuidam do site e do blog que são todos voluntários, tinham que ficar me ligando para cobrar noticias, que eu muitas vezes não mandava, e até nem via, pois tinha ficado praticamente dois meses fora do trabalho e minha mulher piorando a cada dia, não compartilhava do mesmo entusiasmo das terapeutas a respeito da Nanda.

Agora depois de passado esses primeiros meses de luto, nossas atenções estão voltadas exclusivamente para a Nanda, e o que posso dizer a vocês é que valeu a pena a ida, não é um milagre, e cada organismo reage de um jeito, mas no caso da Nanda houve melhoras consideráveis: Antes ela ficava o tempo todo apática, alheia ao que se passava a sua volta, demorava 40 min. para comer uma refeição pequena, sorria raramente, tomava anti convulsivos, enfim um quadro bem diferente de agora. Já voltou da china sem remédio, agora quando ouve os passos da vó chegando para pega-la da Fisioterapia já começa a rir, come uma refeição normal em apenas 10 min., isso por si só já valeu a viagem, pois antes ela não ganhava peso por não comer a quantidade nesseçária. Pelo que a gente percebe, as melhoras são maiores na parte cognitiva, para vocês terem uma idéia hoje de manhã eu fui dar um beijo nela e não tinha feito a barba, ela virou o rosto!!! Para uma criança que ficava alheia a tudo é uma melhora considerável.

Meu recado para os pais que tem filhos com problemas é o seguinte: TODO ESFORÇO SEMPRE VALE A PENA!!!! Outro dia uma médica me falou que atende inúmeras crianças com problemas cerebrais e as que apresentam as maiores melhoras são aquelas que os pais não desistem nunca.

Para a legião de Anjos que ajudam nas campanhas: vocês percebem que quando fazemos o bem para outras pessoas estamos fazendo para nós também? Apesar dos problemas, apesar das frustrações, quem doa, e quem SE doa, sempre se sente melhor. Muito obrigado a vocês, que Deus os continue abençoando

 

Um grande abraço a todos e estou a disposição de todos para qualquer dúvida que possam ter.

 

Luiz Vargas

10/06/2010

 

  • ESSA É A CLARINHA!!!!!!!A NOSSA GRANDE PIONEIRA!!!!!!!!

 

 

 

Clarinha - 2 anos / Recife - PE

Tem paralisia cerebral, quando ela fez o tratamento era molinha, nem o pescoço segurava e hoje já segura o pescoço, senta, e ensaia passinhos! Não mastigava alimentos sólidos, só bebia liquidos e hoje come tudo! rsrs

Blog de Clara: http://www.umrealporumsonho.com.br/blog/ nele tem falando sobre a campanha feita para arrecardar fundos, sobre a ida pra China, tem fotos, e sobre as melhorias!!!

 

 

Joaquim- 2 anos / Rio de Janeiro-RJ

Joaquim nasceu com paralisia, não sustentava nem o pescoço. Melhorias:  Difícil falar sobre os ganhos do Joaquim com o tratamento. As mudanças são sutis (poucas): O eletro ta melhor, está tomando menos remedio, mexendo as perninhas, .o controle de cabeça (que é o primeiro passo para controlar os outros membros), e seu nível de percepção tem melhorado constantemente.. Ele tem melhorado a parte cognitiva e de alimentação, a parte motora ainda pouca coisa mudou.

Blog do Joaquim: http://www.meninosonho.blogspot.com/

 

 

Laís- 2 anos / Cascavel -PR

Laís tem paralisia e antes do tratamento era molinha como um bebê, se alimentava só pela gastrostomia (como Sarah), não tinha muitos movimentos, e o pescocinho nem levantava.  Hoje depois de menos de 2 meses que ela fez o tratamento está mais durinha, segurando mais o pescoço e incrivelmente comendo pela boca, em breve vai tirar a gastrostomia!

Blog da Laís: www.laisquerserfeliz.webnode.com

 

 

Olivinha- 3 anos / Novo Hamburgo - RS

Reação a luz da Pupila, coisa que ela não tinha antes das Células. Melhora Significafiva na Deglutição, já está comendo pela boca, em breve vai tirar a sonda; mexe mais a boca e a língua. Ela era muito hipotônica (musculatura mole), estava com dificuldade de se alimentar, até mesmo engolir a saliva. Olivia já não precisa mais tomar o Relaxante muscular contra a espasticidade (tomava baclofen duas vezes ao dia), coisa que tbm era impossível antes; Já conseguiu diminuir em 80% o anti-convulsivo.

Está conseguindo puxar a cabeça de trás pra frente mais ainda não consegue equilibrá-la depois que passa de um certo ponto, mas falta pouco.

Esta cada dia melhor o cognitivo dela, respondendo aos pedidos de sorriso de olho; Esta tentado resmungar quando quer alguma coisa;
Esta muito presente! já dar pra saber quando ela está com dor e quando faz manha, sabe quando tá cocô e quer se virar na cama, tudo por sons que emite e a respiração dela.

Blog da Olivinha: http://www.olivinha.com.br/recuperacao.html

 

 

Tefinha - 10 anos / Novo Hamburgo - RS

A Stefanie tem menos de 1 mês que foi e já melhorou na parte de deglutição, os braços melhoraram muito, os movimentos, ela ja engordou aqui 2 kg sempre muito alegre ela apoia os cotovelos e quer levantar sozinha também, está mais relaxada a parte muscular .

Mais ainda há melhoras por vim, pois tem pouco tempo que ela fez as aplicações...

Blog da Tefinha: http://tefinhanachina.blogspot.com/

 

 

Maria Júlia - 3 anos /  Petrópolis - RJ

Ela sofreu falta de oxigenação no parto. Com isso a sua coordenação motora ficou afetada e ela não consegue pegar um objeto, sentar sozinha, expressar as suas vontades, falar... Hoje depois do tratamento o  pescoço se mantém mais firme e consegue levantar a cabeça com mais firmeza; gira o pescoço para olhar para o lugar desejado; as mãos, mais abertas, já seguram objetos e os braços se levantam para dar "tchau"; já consegue mastigar e engolir o alimento sem engasgos; tem evacuado algumas vezes sozinha, sem o auxílio de remédios e a dosagem dos anticonvulsivos está sendo diminuida gradativamente.

Blog da Julinha: http://www.mariajulianachina.blogspot.com/

 

Pra quem tem filhos normais podem até achar que essas melhoras são poucas, mas pra nós mães de filhos especiais que nada fazem, nem andam, nem falam, nem pegam em nada, nem tem controle da cabeça, não comem pela boca... Pra mim é sensacional a Lais já está comendo pela boca, pois isso é uma das coisas principais pra mim hoje, se Sarah comesse pela boca ela tiraria a gastro e a traqueo, pois só usa a traqueo pois não engole a saliva e ela desce pro pulmão...Segurar o pescoço, sentar é uma glória!!!